Na última reunião foi aprovado a abertura de concurso para pessoal auxiliar, colmatando dificuldades que são sentidas especialmente nas escolas do 1º ciclo em virtude do prolongamento do seu funcionamento e da implementação das actividades de enriquecimento curricular.
O expediente encontrado de passar 24 Auxiliares dos Jardins de Infância ainda dependentes do ME para Escolas do 1º ciclo e abrir concurso para os Jardins de Infância, embora se afigure uma solução burocrática eficaz, vem criar problemas de natureza pedagógica e de cariz pessoal que importa salvaguardar.
Nestes termos e sem pôr em causa os objectivos pretendidos, sugerimos que se encontre uma fórmula com as direcções dos Agrupamentos de Escolas, que permita:
1º Aproveitar a larga experiência dos auxiliares de educação já colocados há muitos anos nos Jardins de Infância não pondo em causa a continuidade pedagógica dos projectos em que estão inseridos.
2º Colocar os novos auxiliares contratados por agrupamento, permitindo a sua colocação de acordo com as necessidades sentidas e em especial no 1º ciclo, o que acarreta menor dificuldade de adaptação.
Ourém, 11 de Fevereiro se 2008
Os Vereadores do PS
Sem comentários:
Enviar um comentário