segunda-feira, maio 07, 2012

Comunicado - Abertura do IC9

O Secretariado da Concelhia de Ourém do Partido Socialista vem por este meio regozijar-se pela conclusão do IC9, e a respetiva abertura desta via à circulação rodoviária, para os cidadãos do concelho.

Durante décadas, e nos governos do PSD, a obra foi prometida. Porém, nunca saiu do papel. Foi um governo liderado pelo Partido Socialista que retomou o projeto, o cabimentou, e, negociando o trajeto com as autarquias da região, o fez chegar à luz dos dias, tornando-o uma realidade.

Esta obra representa um dos maiores investimentos do Estado no concelho de Ourém nas últimas décadas. É uma via estruturante, que abre novas portas para o escoamento da nossa produção, permitindo a livre circulação de pessoas, com rapidez, comodidade e segurança.

Todavia, impõe-se, ainda, a reivindicação e obtenção da ligação do IC9 à A1, em Fátima, assim como a reposição de alguns acessos a propriedades e caminhos que se encontram por regularizar.

O Secretariado da Concelhia de Ourém do Partido Socialista saúda o Município de Ourém pela forma objetiva e pragmática como a autarquia conduziu o processo durante as obras.

Assistimos a uma posição de firmeza e intransigência por parte da autarquia, defendendo sempre o interesse das populações, dos proprietários e o supremo interesse público. Neste processo, o vereador José Manuel Alho demonstrou, a par de uma disponibilidade contínua, um rigor técnico e uma sensibilidade política exemplar.

O IC9 foi uma grande aposta, um grande investimento nacional, que o governo liderado pelo Partido Socialista canalizou para Ourém.

As instituições, os empresários e a sociedade civil têm agora a responsabilidade de usar esta nova estrutura para a consolidação da nossa economia, e para o desenvolvimento de novos equipamentos e serviços no concelho de Ourém.

Ourém, 6 de Maio de 2012

O Secretariado do PS Ourém

Sem comentários: