terça-feira, novembro 14, 2006

Relatório Previsional de Gestão da VEROURÉM - Posição Vereadores do PS

Temos mantido uma atitude crítica relativamente à gestão da Verourém pela simples e única razão de nos parecer que falta alguma dinâmica para encontrar soluções que respondam aos problemas que o próprio relatório evidencia. As observações no âmbito da análise à situação económica da empresa no 1º semestre de 2006 da responsabilidade de um técnico superior da Câmara que acompanham o relatório são bem elucidativas a este respeito e subscrevemo-las inteiramente.

Mas preocupa-nos ainda mais que no Relatório Previsional de Gestão para 2007-2011 não se apontem estratégias de correcção. Não se aponta para uma redução dos preços nas Piscinas, não se prevêem outro tipo de iniciativas para dinamizar o Cine-Teatro, não se promovem eventos que ponham em acção os recursos que lhe cabe administrar.

Podemos também assinalar que tendo em conta o que já foi visível do sector da Comunicação, a publicação da revista mensal “Ourém em Revista” não justificaria a contratação de mais um jornalista, até porque diminuíram as publicações. Da nossa parte propomos que seja neste sector que se faça algum corte nas despesas passando a publicação da revista a bimensal.

Gostaríamos ainda de ser esclarecidos relativamente à nota do técnico superior da Câmara sobre o facto da actividade dos Serviços de Apoio à Família (SAF) ser excedentária apresentando, só no 1º semestre de 2006, um resultado de exploração superior a 11 mil euros.

l

Os vereadores do PS votaram contra o Plano Previsional de Gestão para 2007/2011 da Verourém e abstiveram-se na votação para o Plano da Ambiourém.

Ourém, 13/11/2006

Os Vereadores do PS

Convenção Autárquica

Dado se tratar de um tempo decisivo, o PS/Ourém deliberou organizar a I Convenção Autárquica do PS, que terá lugar no próximo dia 18 de Novembro, a partir das 14h30m, em Alburitel, na sede da ACRA.

Esta iniciativa decorre da candidatura que apresentámos em 2005 e que muito honrou o PS e sobretudo, em nome da esperança que representamos para o futuro do Concelho de Ourém, hoje estagnado, sem rumo e sem uma gestão à altura das circunstâncias e da importância e da dignidade do Concelho de Ourém!

É a trabalhar para o futuro do Concelho que sentimos que a contribuição dos nossos autarcas é decisiva, porque queremos ouvir as pessoas e vir a governar junto das populações e para todos.

Este é um tempo decisivo para o futuro do Concelho de Ourém. Depois deste tempo à frente dos destinos do nosso Município por parte do actual executivo no poder (21 anos seguidos), eis que temos todas as condições para lançar uma candidatura ganhadora à Câmara Municipal!
Estamos a três anos de novo veredicto eleitoral para a Câmara Municipal e importa desde já, iniciáramos um verdadeiro trabalho de equipa, para podermos aparecer ao eleitorado com um projecto de credibilidade, com preparação técnica e com a adequada perspectiva política do desenvolvimento que queremos para a nossa terra.

É necessário que todos os autarcas dêem o seu contributo para que esta conquista se alcance: não só em nome do PS mas, fundamentalmente em nome do futuro da nossa terra.

É preciso que falemos da necessidade de mudança de políticos e, sobretudo, das políticas na Câmara Municipal de Ourém, pois há já um vasto sentimento de descrédito e desilusão quanto aos actuais autarcas do PSD.

Na Convenção Autárquica usarão da palavra todos os autarcas e eleitos nas listas do PS, António Gameiro, Paulo Fonseca, Silvino Sequeira e Ascenso Simões

Veradores PS questionam medidas CMO - Intempérides

Os Vereadores do PS não podem deixar de lamentar os graves prejuízo causados pela intempérie que se abateu sobre o concelho e mostrar solidariedade para com as vítimas do mau tempo.

Temos a percepção clara que os meios postos ao serviço das populações foram manifestamente insuficientes face a tantos pedidos de intervenção.

Gostaríamos de perguntar se já foi feito o levantamento de todas as situações e dos prejuízos e que tipo de respostas estão a ser equacionadas.

Vereadores PS Ourém

ASAE em Fátima - Plano Pormenor Fátima

A ASAE voltou a Fátima, como era de prever, nos dias que antecederam a grande peregrinação de Outubro.

Segundo a imprensa local e regional, o número de situações irregulares desceu significativamente o que vem demonstrar a oportunidade pedagógica destas fiscalizações.

A maioria das infracções detectadas não se prende com aspectos decorrentes da actividade da Câmara Municipal mas as faltas de licenciamento continuam a estar presentes nas contra-ordenações.

Queixam-se os comerciantes e empresários da morosidade dos processos de licenciamento e embora a sua forma de actuar também seja pouco ortodoxa, para melhor ajuizarmos do avanço desses processos, solicitamos que nos sejam facultados e devidamente actualizados os mesmos, uma vez que o documento referente a esta problemática que nos foi facultado anteriormente carecia de actualização.

A imprensa regional, mais concretamente o Região de Leiria de 20 de Outubro, noticia o diferendo existente entre a Câmara Municipal e um grupo de moradores da Rua Francisco Marto, em Fátima, a propósito do PP decorrente da construção do Museu da Vida de Cristo.

Lamentamos as declarações desajeitadas e superficiais do sr. Presidente sobre um processo que não está concluído e que carece de algumas negociações que não se adivinham fáceis.

Se pretendia fazer humor ao apelidar de “um papel” o referido PP e introduzir levianamente o tema do pecado neste assunto, foi mal sucedido. Colocou mal, em particular, todo o Executivo PSD que dirige e em geral todos os Presidentes de Câmara que precisam de credibilidade junto das populações que representam.

Os vereadores do Partido Socialista