sexta-feira, agosto 17, 2012

Lançamento da 1ª Pedra do Lar e Centro de Dia em Urqueira


No passado dia 15 de Agosto procedeu-se ao lançamento da 1ª Pedra do Lar de Idosos e Centro de Dia de Urqueira.

 
Após largos anos a aguardar, a população de Urqueira, através do seu Presidente de Junta e pelos esforços da Associação de Bem Estar de Urqueira obteve o apoio do Município de Ourém para a concretização desta obra.

 
O Município de Ourém apoiará a mesma com um valor superior a 650 mil euros, numa aposta na excelência social, face às necessidades das populações do concelho.

 
Mais de uma centena de pessoas presentes ouviram as intervenções de António Gameiro, Adão Vasconcelos, Paulo Fonseca e Deolinda Simões, entre outros protagonistas desta construção.

 
Apesar das dificuldades de tesouraria do Município de Ourém, Adão Vasconcelos felicitou Paulo Fonseca por ter escutado as necessidades da freguesia.


Paulo Fonseca falou da importância em apoiar o sector social e pediu que daqui a dois anos, com a concretização da obra, este espaço possa ser um local de partilhas e de acompanhamento diário dos mais velhos.
 
Paulo Fonseca abordou ainda a questão da Lei dos Compromissos e explicou que por causa dessa lei os Municípios, como o de Ourém, não podem realizar qualquer despesa, o que está a impedir a Câmara Municipal de honrar os seus compromissos e de responder às necessidades diárias que se colocam em todas as áreas da sociedade.


Sem comentários: